top of page

Apoie pequenas empresas: conheça o novo recurso do Instagram

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Nessa segunda feira, dia 11, você deve ter visto muitos perfis usando a nova ferramenta do Instagram “Apoie as pequenas empresas”, certo? Essa iniciativa tem como intuito promover pequenas empresas e comércios locais que têm sido duramente impactados pela pandemia do Coronavírus.


O “Compre local” nos Stories acaba aumentando o awareness das marcas e as visitas em seus perfis. Afinal, todas as publicações com esse sticker são mostradas numa seção especial, que destaca postagens semelhantes de todas as contas que você segue, por exemplo. A lógica de funcionamento é bem semelhante ao "Em casa", lançado pela rede social no mês passado.


O mais legal desse recurso é que ele mostra as últimas três publicações do perfil indicado, além de informações básicas como a bio e localização. Para ter bons resultados na sua empresa, é muito importante que você mantenha o seu perfil comercial sempre atualizado e, se possível, com a opção do Instagram Shopping ativada. Aqui, já mostramos como usar este canal de venda e também como montar uma estratégia de marketing de mídias sociais.


Não deixe de acompanhar o nosso blog. Aqui, você encontra conteúdos que têm como principal objetivo te auxiliar na implementação de novas estratégias na sua empresa.



bottom of page