• Isabella Gonzaga

Ao Vivo: Fios da Moda- Perspectiva sistêmica para a circularidade na moda!

Nos últimos meses diversas tendências de comportamento e de consumo foram aceleradas ou modificadas em decorrência da pandemia do Covid-19. Com isso, naturalmente a indústria da moda é afetada, com consumidores buscando cada vez mais um consumo mais consciente e que esteja adequado às suas necessidades.


Nesse sentido, um chamado para reavaliar a maneira de como os produtos são criados e consumidos, atualizar os conceitos de sustentabilidade e levar a prática da economia circular às empresas.


A pesquisa “Fios da Moda: Perspectiva sistêmica para a circularidade na moda” realizada pela Modefica juntamente com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVCes) é a primeira publicação brasileira responsável por analisar os impactos socioambientais da produção das três fibras mais utilizadas na indústria da moda: algodão, poliéster e viscose.


“A vontade de produzir um relatório sobre têxteis está ligada à urgência da transformação que precisamos fazer acontecer na próxima década se quisermos garantir condições de vida minimamente estáveis na Terra frente a um cenário climático em profunda transformação”, Marina Colerato, coordenadora do projeto.

Em parceria com a Modifica, Raquel Leão, editora de conteúdo da Use Fashion trará Marina Colerato para um talk ao vivo, na qual ela apresentará o relatório recém lançado: Fios da Moda: Perspectiva sistêmica para circularidade na moda e abordará os resultados do relatório na live, além de dicas de como colocar em prática.