top of page

E-Commerce Local: como posicionar seu e-commerce de moda no digital

Atualizado: 27 de jul. de 2021

Uma das grandes transformações do mundo das vendas em 2020 foi a transformação digital. O processo de digitalização, ou seja, o uso do meio digital para realizarem diferentes atividades, já vem acontecendo há anos, por exemplo: pagar contas pelo aplicativo do banco, à comprar pela internet , ou seja, de pouco em pouco passamos a usar o digital para mais atividades de forma cada vez mais natural, tornando parte integral do nosso dia a dia.


Apesar desse processo já estar acontecendo há tempos, com a quarentena ele foi intensificado. A compra online, por exemplo, deixou de aparecer como uma segunda opção para o consumidor brasileiro, que ainda estava desacostumado a esse método, e passou a ser a única opção. Por isso, vimos uma grande quantidade de marcas de moda começarem a explorar suas estratégias online


Entre as inúmeras mudanças causadas pelo longo período de quarentena, como a importância da venda online como citado acima, o estilo de vida “bairrista”, ou seja, mais focado em seu próprio bairro, foi também uma delas - conhecido também como localismo.


Com consumidores do mundo todo deixando de se locomover para o trabalho, encontros sociais e para a escola e, consequentemente, passando mais tempo em casa, toda a sua vida também passou a ser concentrada nos entornos dela. Para muitos, esse crescimento da convivência em seu próprio bairro aumentou, e passa-se a enxergar a importância do apoio ao comércio local.


Em parceria com a Zu Oliveira, CEO do You Fashion Squad e expert em Marketing Digital de Moda, a Sofia Martellini, gerente de conteúdo da Use Fashion trará Zu Oliveira para um talk ao vivo, na qual ela apresentará “E-Commerce Local: como posicionar seu e-commerce de moda no digital sem brigar com as gigantes!


A Live tem como objetivo trazer estratégias e mostrar como os pequenos e micro lojistas e empreendedores podem recorrer às mídias digitais para se posicionar no mercado local e fortalecer ainda mais a cadeia de comunicação do negócio para a comunidade local.


A Live

Dia: 26/04/2021

Hora: 19h

Local: Instagram @usefashion ou @zuolliveira

Quem estará: Sofia Martellini (Gerente de conteúdo da Use Fashion) e Zu Oliveira (CEO do You Fashion Squad)



A Zu Oliveira


Expert em Marketing Digital de Moda e CEO do You Fashion Squad, a maior comunidade de Social Medias de Moda, Beleza e Lifestyle do Brasil. Zu Oliveira possui atualmente mais de 1500 alunas, e ajuda mulheres a transformar sua paixão por moda em dinheiro no bolso com estratégias e ferramentas do Marketing Digital. Já prestou serviços pra marcas como Colcci, Via Mia, Cantão, Fórum, Todeschini, e muitos outros negócios locais.


Não percam!

bottom of page