top of page

5 tendências do Festival de Cannes

Atualizado: 23 de ago. de 2021

O festival de Cannes é um festival de cinema que acontece todos os anos no mês de maio, na cidade francesa de Cannes. Com duração de 11 dias, o festival chegou ao fim neste sábado (25/05) e por isso, trouxemos para você as principais tendências do red carpet. Confira!


Extravagância


Os looks extravagantes apareceram em peso no festival. As plumas e babados foram os protagonistas, além das mangas bufantes que ganham ainda mais volume. Assim, feminilidade é acentuada por meio do comprimento midi e recorte mullet. Atente para as cores vibrantes.


Brilho


Seguindo a linha da extravagância, os brilhos acompanham terninhos em versões mais elaboradas com recortes diferenciados, sendo a composição tradicional de blazer e calça a preferência. Ainda, quando aplicados em vestidos, acompanham tecidos leves para equilibrar a composição. Veja que prata foi destaque.


Tranparência


A transparência surge nos vestidos através de tulês e organzas. As rendas e telas também apareceram em evidência, além das aplicações de brilhos e plumas que surgem como alternativa para sofisticar a composição.


Romântico cool


O estilo romântico apareceu, desta vez, repaginado. O comprimento mini traz sensualidade para esse estilo e os laços surgem mais desconstruídos. Os recortes retos também ganham relevância. Em tom vibrante, o rosa é destaque transformando o visual romântico.


Branco


O branco foi outra grande aposta do evento. Compondo looks mais ousados e sensuais, ele sai do óbvio acompanhado de aplicações de brilhos e plumas. Além disso, os decotes surgem mais profundos e o comprimento é longo.

Imagens: Reprodução

bottom of page