top of page

5 documentários todo designer deve assistir - 2020

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Para qualquer designer de moda, repertório significa tudo. Estar atualizado com as tendências é uma parte crucial para ter um negócio de moda de sucesso, porém para o processo de criação, ter bagagem cultural é essencial para trazer novas ideias e perspectivas para a coleção. Assistir a filmes e séries, pode ser uma maneira deliciosa de trazer novas inspirações para o processo criativo. A seguir, selecionamos 5 documentários atuais que você não pode deixar de assistir sobre moda.


1. The Remix: Hip Hop X Fashion

O documentário mostra o impacto cultural global do Hip Hop e suas influências na formação da indústria da moda de hoje. Ele celebra as estilistas e estilistas que trabalharam nos bastidores - e como seus estilos e tendências icônicos mudaram a moda na música - para sempre.


2. Jeremy Scott: The People's Designer

O diretor russo Vlad Yudin mostra nesse documentário a personalidade grandiosa de Jeremy Scott em seu documentário de 2015. Por meio de entrevistas com o designer e seus amigos famosos, o documentário acompanha a ascensão de Scott desde sua educação na zona rural do Missouri até sua ascensão meteórica na moda, tornando-se o primeiro americano a dirigir uma grande marca italiana .


3. Maddmen: The Steve Madden Story

O filme é um olhar para os bastidores para o homem que transformou 1.100 dólares num império bilionário. Esse documentário resume os triunfos e os reveses que ele se deparou durante a sua jornada, que levou-o a criar uma marca global que até hoje é um sucesso.


4. Mcqueen

O documentário biográfico explora a vida do icônico estilista britânico Alexander McQueen, que se suicidou em 2010. É um olhar pessoal sobre a vida, carreira e arte extraordinárias do estilista, por meio de entrevistas exclusivas com seus amigos mais próximos e familiares.


5. The True Cost

Apesar de não ser um documentário bibliográfico, The True Cost é um filme que deve ser assistido por todo designer. Dirigido por Andrew Morgan com foco no fast fashion, ele discute vários aspectos da indústria de vestuário, desde a produção - principalmente explorando a vida de trabalhadores de baixa renda em países em desenvolvimento - até seus efeitos colaterais, como poluição de rios e solo.

bottom of page