top of page

Cores | 3 Tendências do verão 2022/23 para o vestuário feminino

Confira as 3 principais confirmações de cores para o vestuário feminino no verão 2022/23


Ao desenvolver uma coleção de moda, é preciso analisar diversos aspectos, como cores, estampas, materiais, aviamentos e entre outros. E é por isso, que a cada temporada, o time da Use Fashion apresenta as principais tendências para a estação trazendo todas essas informações.


3-Tendencias-de-cores-do-verao-2022-23-para-o-vestuario-feminino
Sally Lapointe

Para o verão 2022/23, além das propostas apontadas no Previsão de Cores verão 2022/23, trouxemos aqui as 3 principais confirmações de cores para o vestuário feminino.

Pink


O pink vem como uma cor ousada para a temporada, visto tanto em peças mais sofisticadas para o dia a dia, como em conjuntos de alfaiataria, quanto em itens mais festivos. Destaque para os tecidos com brilho, como glitter, paetê e acetinados.


Aplique em: Peças de alfaiataria - Conjuntos de festa - Saias e vestidos com brilho

Combine a cor com: Preto - Lilás - Verde lima - Gelo - Vermelho - Laranja


Verde lima


O tom segue em alta para o verão 2022/23 como uma proposta de inserir energia nos looks casuais.

Aposte nessa tonalidade em peças voltadas para o dia a dia com apelo sensual ou de feminilidade, como tops, bodies e vestidos, criando um contraste com a ideia da cor de inspiração esportiva. Peças mais básicas de malha e itens de alfaiataria também são boas escolhas.


Aplique em: Peças de malha casuais - Alfaiataria - Moda sensual - Peças esportivas - Moda festa

Combine a cor com: Areia - Azul - Pink - Laranja - Preto


Laranja intenso


O laranja intenso assume um papel de cor essencial para o verão, visto em diversos tipos de estilos.

Destaque para o uso em vestidos femininos e casuais, ora com transparência, ora com toque de brilho. Itens básicos como camisas também são notados.


Aplique em: Tecidos com transparência - Acetinados - Vestidos mídi - Camisas - Conjuntos - Moda casual

Combine a cor com: Verde lima - Pink - Preto - Azul ciano



Essa é uma parte do conteúdo que publicamos na Use Fashion. Quer ter acesso completo? Na plataforma exclusiva para assinantes Use Fashion, você tem acesso a outras tendências e confirmações do verão 22/23.

Você ainda não é assinante da Use Fashion? Clique aqui agende já a sua demonstração gratuita hoje e veja como a Use Fashion vai te ajudar trazendo as informações certas sobre negócios, inspiração, produto e venda, além de ter acesso ao conteúdo completo e ver as outras tendências da temporada apontadas para o mercado brasileiro.


 

Você é assinante da Use Fashion, leia o material completo aqui

 




bottom of page