• sofiamartellini

3 Exercícios Para Aguçar a Criatividade na Moda

Atualizado: 12 de Mar de 2020

O processo criativo — seja na moda ou em outras facetas da arte — é bastante pessoal para cada um dos profissionais dessas áreas. Uma questão que todos enfrentam, porém, é a falta de inspiração. Mas esse problema pode ser contornado facilmente com algumas práticas que buscam aguçar a criatividade na moda. 

Sobre a criatividade na moda


Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, não existem momentos em que não há criatividade. O que ocorre é a falta de estímulo para que isso aconteça. É exatamente para isso que servem os exercícios que a Use Fashion separou para você hoje. Confira abaixo e aplique em seu dia a dia! 


1. Busque experiências diferentes


Mesmo um dia a dia agitado e cheio de coisas para fazer pode se tornar inspiração e te ajudar a aguçar a criatividade na moda. Porém, buscar experiências diferentes e inovadoras também facilita bastante e, no final das contas, você pode descobrir que era exatamente isso que estava faltando em seu processo criativo. 


Busque coisas que estão fora de sua rotina. Se você tem uma agenda apertada, lembre-se de que não precisa ser algo extremamente grandioso. 


Um espetáculo de dança, por exemplo, pode ser uma ideia incrível! Um passeio por uma galeria de artes que você ainda não conhece, um bate e volta para alguma cidade perto ou até mesmo algum tipo de trabalho voluntário são experiências inovadoras. 


2. Tome nota de tudo

Sabe aquela velha história de andar com um caderninho por aí em