top of page

3 estampas para o verão 2020/21

Atualizado: 23 de ago. de 2021

A estamparia surge através de propostas bastante comerciais na moda plus size do verão 2020/21.


Separamos a seguir as 3 principais apostas para a estação e como trabalhá-las no segmento para um melhor retorno para sua coleção. Confira!


Listra


As listras surgem em propostas variadas no vestuário plus size. Buscando referência na estética navy, destaque para as opções com fundo branco em listras em azul celeste e azul-marinho. Repare que as peças ganham um visual leve através dos fundos claros, sempre combinados a bases naturais, como algodão e linho.


Com um viés mais despojado, as listras irregulares também chamam a atenção, podendo mesclar duas, três ou mais cores. Visando alongar a silhueta, as linhas verticais são a principal alternativa, ganhando um efeito interessante em peças de grande movimento, como saias mídis e vestidos longos.


Poá


O visual retrô do poá é um dos pontos altos da estamparia na temporada. O padrão varia entre escalas amplas e micros, sempre aparecendo em toda a extensão de peças como tops cropped, vestidos e macacões.


Repare que as peças normalmente trazem o romantismo muito presente nas modelagens, valorizando cortes evasês, babados, mangas bufantes e amarrações.


A clássica combinação preto e branco é chave para as criações, trazendo principalmente o preto como base. Os coloridos, por sua vez, ressaltam um visual mais veranil, brincando com uma cartela que vai do verde menta até o laranja. Para manter um viés mais comercial, as cores são sempre utilizadas junto ao branco nas padronagens.


Tie-dye


O tie-dye é explorado através de um visual despojado na moda plus size! As peças casuais trazem o padrão em combinações de cores de baixa saturação, como o rosê, o verde e o azul.


Repare que as manchas predominam em linhas horizontais ou então com efeitos irregulares. Acabamentos desfiados, como na blusa da Pilcro and the Letterpress, reforçam a ideia de visual despojado dos modelos.


Dentro de propostas mais jovens, o tie-dye também é expressivo nas T-shirts. Modelos em comprimentos mais alongados e de cortes levemente acinturados chamam a atenção. Atente para alternativa com sobreposição de lettering, ressaltando ainda mais a estética jovem do produto. 

Imagens: Divulgação

bottom of page